segunda-feira, 1 de janeiro de 2001

Review do Sonic 4

- Enredo -

A História do jogo é bem simples: após a perda do Death Egg, o Dr. Eggman tem um plano, reultilizar suas melhores invenções para acabar com o Sonic.
O jogo todo é em 2D, Cell Shading foi usado no modelo do Sonic, Eggman e nos badniks, as zonas são bem fiéis e parecidas com as zonas clássicas e os badniks são os mesmos da trilogia.

- Jogabilidade - 

É bem parecida com a dos clássicos, Spin Dash, Spin Attack, mais o Homing Attack foi implementado para os caminhos serem acessados mais rápido, além de que tem alguns atrativos como um efeito 3D nas cartas de Casino Street, ou o carrinho de mina e a tocha de Lost Labyrinth, mais a jogabilidade tem alguns bugs como você parar na frente de uma spring, ou enquanto se tenta subir um morro, o Sonic pode ficar parado em paredes verticais, o que muitos chamam de "Spider-Sonic"

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- Zonas -

O jogo possui 4 zonas com 3 acts cada (sem contar a E.G.G Station, que não tem acts), iriei mostrar fotos da zona e suas fases com o nome e poucas informações.

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Splash Hill Zone: Uma zona parecida com a Green Hill, tem vários loops e cipós, além de molas e dash pads.

Act 1 - The Adventure Begins - A primeira fase é bem divertida e fácil, cheia de pulos e molas.
Act 2 - High Speed Athletics - Essa fase tem alguns cipós que até são divertidos para se balançar e pegar atalhos.
Act 3 - Sunset Dash - O terceiro ato consiste em atravessar a zona em seu por do sol, tem alguns "Hang on's" para atravessar buracos.

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Casino Street Zone: Parecida com a Casino Night zone, cheia de pinballs, canhões e molas.

Act 1 - Neon City Adrift in Night: O primeiro ato introduze você em um casino cheio de luzes e aquelas palhetas de pinball.
Act 2 - Road Of Cards: Essa fase é bem interessante, cheia de cartas onde você pode ganhar rings e vidas, além de um efeito 3D de cartas bem legal.
Act 3 - Casino Climax: Esse ato tem vários canhões para você usar, saiba atirar ou não conseguirá passar.

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Lost Labyrinth Zone: Como a Labyrinth zone do Sonic 1, existem partes com água, é uma das mais longas zonas do jogo

Act 1 - Ancient Maze of Mystery: O primeiro ato tem várias bolas de pedra que tentam te esmagar e outras para você rolar
Act 2 - World of Darkness: Esse ato tem uma mecânica bem interessante, você cerrega uma tocha para iluminr seu caminho na escuridão e acender explosivos.
Act 3 - Underwater Maze Escape: Fase cheia de água, tenha certeza de achar uma bolha de ar sempre que possivél

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Mad Gear Zone: Parece com a Metropolis de Sonic 2, engrenagens, canos e metal estão por toda parte

Act 1 - Dr. Eggman's Secret Base: Esse ato é cheio de canos que soltam vapor, alguns deles te levam para cima, e outros para armadilhas, como espinhos
Act 2 - Escape the Cog Trap: Fase cheia de engrenagens e molas, você terá que andar em uma engrenagem prateada para rolar e prosseguir
Act 3 - Impending Doom: Esse ato começa logo com uma parede tentando te esmagar, você terá que dar vários pulos em várias plataformas, é bom ter prática.

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E.G.G Station zone: Não é bem uma zona, aqui você apenas luta contra os bosses novamente, é onde se encontra o final boss

- Bosses -

A maioria dos Bosses são iguais aos dos jogos clássicos, só que com uma pequena adição, o Rage Mode.

Redimensionado em 74% (948 x 534) - Clique para ampliarImagem



Splash Hill Boss - Showdown With Dr. Eggman: É como o boss da Green Hill, quando entra no rage mode, o Eggmobile gira e tenta acertar a bola em você

Casino Street Boss - Dr. Eggman's Party: É como o boss da Casino Night, quando entra no rage mode ele fica eletrificado

Lost Labyrinth Boss - Trap Filled Ruins: Começa como o Labyrinth Boss, mais no Rage Mode ele vai tentar esmagar você com uns pedaços de madeira que surgem da parede

Mad Gear Boss - Defeat the Real Dr. Eggman: Começa como o Metropolis Boss, mais no rage mode você tem que perseguir ele, atingir ele e desviar dos ataques

E.G.G Station Boss - Final Showdown in Space: Aqui você enfrenta todos os Bosses que já enfrentou, mais agora eles estão com uma dificuldade um pouco elevada, mais em compensação você pode derrota-los apenas com 4-5 golpes , logo depois enfrentará o final boss, que é como o do Sonic 2, um robô gigante que pula, tenta esmagar você e joga seus braços, no Rage mode tudo dificulta, você terá que acertar os braços dele para acertar o Boss, quando for derrotado, corra para fugir da explosão.

- Conclusões - 

O jogo tentou trazer os clássicos devolta, esqueceu algumas coisas mais teve idéias legais como a tocha e o Rage Mode, além de que as zonas se parecem muito com as clássicas, mais a reciclagem de zonas e bosses se tornou um ponto negativo para o jogo.


Fonte: SONIC ZONE FORUM

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